sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Acupuntura

     Falei, em postagem anterior, que mudanças na alimentação podem influenciar positivamente na reprodução. Descobri, depois de muitas leituras, que muitas mulheres com infertilidade engravidaram após sessões de acupuntura. Lógico que fui buscar no querido pubmed, alguma evidência sobre isso, e EXISTE. Há vários trabalhos que estudam essa relação. É lógico que não será a salvação de todas nós, mas se pode influenciar positivamente, porque não tentar?
     Nessa semana tive minha primeira consulta com o médico acupunturista, relatei tudo e mais um pouco sobre minha vida e sobre o processo que eu e minha esposa estamos fazendo. Ele ouviu tudo e logo perguntou se eu tinha recebido alguma indicação, eu disse que não e ele falou que era o quarto caso de casais fazendo FIV, no mês, que o procuravam para fazer o tratamento. Fui falando logo que eu sabia da existência de pontos abortivos e ele me tranquilizou. Sim, eu sabia que ele sabia disso, mas eu precisava falar.
     Para quem não sabe, acupuntura auxilia no fluxo sanguíneo do útero, tornando a parede do órgão mais propícia ao embrião e auxilia na diminuição da ansiedade. Mas os mecanismos que explicam com ela realmente atua, não estão elucidados. É importante começar o tratamento dois meses antes de engravidar e fazer duas sessões no dia da transferência, antes e depois. Após a transferência, não fazer mais sessões até acabar o primeiro trimestre de gravidez.
     Eu já estou fazendo, Mama B vai começar. Se você também está fazendo e tem mais conhecimento sobre o assunto, divida conosco. Abraços a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário