sábado, 3 de agosto de 2013

Boas novas

     Íamos esperar trocar o carro, quitar o apartamento e decidimos também que só após nossas férias na Europa é que começaríamos o tratamento. Que nada!  O doutorado terminou e minha cabeça e coração estavam livres para sonhar. Não aguentei esperar e simplesmente marquei a consulta na clínica de reprodução. Quando avisei à Mama B o que havia feito, afirmei que era apenas para ver como era. E ela enfaticamente disse: "Sei, você não vai aguentar esperar". E foi o que aconteceu.
     Chegamos na clínica pensando em apenas fazer o orçamento. O médico nos ouviu, explicou sobre IA, FIV, ROPA, etc. Perguntou o que queríamos, também sobre nosso histórico de saúde, nos encaminhou para realizar vários exames e receitou ácido fólico. Ouvir a palavra ácido fólico foi algo mágico, parece que a partir daquele momento eu já era mãe, tal a emoção que senti... e foi nesse momento que pensei: Vamos fazer agora!!!!! Ele nos explicou sobre as taxas da IA e da FIV, e eu, que pensava em fazer de cara a IA, saí de lá sem saber o que fazer. O médico ainda disse que não precisávamos fazer o orçamento naquele momento, mas eu quis de qualquer jeito saber quanto custava tudo aquilo.
     Saímos da sala do orçamento e fomos direto tomar um suquinho de laranja na esquina, quando a Mama B me solta um..."Vamos fazer FIV, e eu doarei os óvulos". Não sei se eu estava tomada de emoção, mas em nenhum momento tinha pensando no ROPA naquele dia... E foi assim que decidimos pela FIV com ROPA. Que emoção. Encaminhamento de exames nas mãos, prescrição de ácido fólico, escrevi para os amigos e parentes mais próximos fazendo perguntas e contando do acontecimento. Mas como não havíamos pensando no ROPA lá na sala do orçamento, saí sem saber a diferença desses valores. Tive que escrever para o médico para saber isso e ele me respondeu no mesmo dia, ainda bem, pois eu não aguentaria esperar até segunda-feira.
     Pois bem, o tratamento tem um valor, a medicação tem outro valor e o sêmen de doador anônimo do PROSEED também outro valor. O custo é bem alto. E ainda faremos o congelamento de embriões para o caso da necessidade de demais tentativas. Estou muito pé no chão pois já li muitos relatos de casais que conseguiram de cara o positivo, outras que estão tentando até hoje, outras que partiram para a adoção e outras que conseguiram na terceira ou quarta tentativa. Já estou super ansiosa, mas terei que aguardar cada fase. Estou muito feliz porque a Mama B, tão avessa a procedimentos médicos, demonstrou por si própria e sem nenhum esforço meu, a vontade em fazer a ovodoação.
     Estou feliz também por ter conseguido uma boa clínica e lido muitas postagens com ótimos comentários sobre o nosso médico.
     Outra coisa que o médico nos disse foi que, devido à minha idade, a lei determina a implantação de somente 3 óvulos. Na próxima consulta irei enfatizar que gostaríamos muito de gêmeos. Sei que falar isso não irá mudar biologicamente nada...mas é melhor que ele saiba.
     Gostaria de pedir a todas que enviem pensamentos positivos para nós. Queremos muito esse positivo!!!! Queremos muito ser mães.

Abraços a todos!!!!

6 comentários:

  1. olá meninas! não conhecia o blog de vocês, muito bacana! aliás, andei tão afastada do blog e só agora estou retomando. quero desejar boa sorte com os procedimentos e força. conseguimos engravidar na primeira FIV, depois de algumas tentativas de IA. pensei em escrever todas a etapas da FIV lá no blog, embora pareça simples, para algumas mulheres (como no meu caso) pode acontecer hiperestimulação ovariana e nesse caso, a conduta do médico para esperar o próximo ciclo pra transferir os embriões faz toda a diferença. vão tranquilas, vai dar tudo certo! ;)

    Elza
    http://nossafuturagravidez.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elza, te adicionei no face. Amei teu blog, recheado de informações e emoções, estou lendo aos poucos. Obrigada pelo carinho!!! Abraços! Mama C

      Eliminar
  2. Adorei as boas-novas, parabéns por esse passo emocionante! Saibam que me tocaram de uma forma muito delicada e amiga em momentos muito importantes, então eu vou acompanhar com muito carinho a jornada de vocês! Estou enviando muitos pensamentos positivos, e espero que possam compartilhar bastante conosco, pois já estou aprendendo muito com as nossas conversas! Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, meninas!!! Daqui a pouco tenho certeza que nossas duas famílias, a nossa e a tua, estarão muito felizes com os rebentinhos nos braços!!! Eu tenho muita fé que isso vai acontecer! Abração!!!

      Eliminar
  3. Meus Deus!!! Nós estavamos conversando sobre casamento e vc falou que iria adiar a festa mas pelo que li a festa já começou. Casamento é isso mesmo união e não há outra forma maior que essa por onde estão caminhando. Como mãe desejo a vcs muita sorte e espero que logo logo possa passar a mão sobre a barriga toda esticadinha, olhar os pés inchados e o nariz enorme, mesmo assim sentir-se a mulher mais linda do mundo. Parabéns mamães!!!!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo, Carla...obrigada pelo carinho!!! Abraços e muito amor a vocês!!!!

    ResponderEliminar