sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Caminhos

     Tantas coisas aconteceram. Realmente, eu teria que atualizar o blog todos os dias se quisesse falar sobre tudo e com riqueza de detalhes. Sei que isso é importante para todas, assim como foi importante para mim ler o relato das outras famílias homoafetivas, mas realmente não terei tempo de fazer isso. Então peço desculpas desde já por postar somente as informações mais relevantes.
     Desde a primeira consulta com o médico, fizemos todos os exames. Sempre acreditei que eu e a Mama B não tivéssemos nenhum problema, e foi triste constatar o contrário. Descobri que tenho problemas na tireóide, mas graças a Deus, útero saudável. Já Mama B tem mioma, prolactina e FSH acima dos níveis e também problema na tireóide. Tudo isso influencia demais em uma FIV. Resolvemos tentar mesmo assim, pois os níveis não estavam absurdos. Já estou tomando meu Puran T4 e fazendo acompanhamento com endocrinologista, pois tireoidite pode levar a aborto ou bebês com diversos problemas.
     Temos uma esperança imensa em nossos corações, mas temos também os pés no chão, então temos planos B, C ou D. O Universo irá se encarregar de tudo.
     Já que faremos ROPA, Mama B ficou encarregada de todo o volume hormonal inicial, pois ela doará os óvulos. Já está tomando dois diferentes hormônios para regularizar a menstruação e dia 5 ou 6 de setembro irá menstruar. Dia 10 de setembro voltaremos à clínica para fazer nossa primeira US lá e avaliar nossos folículos. Nossa ansiedade agora é saber como ela irá reagir à estimulação ovariana, se tudo der certo, ela continuará a estimulação, caso não, tentaremos comigo. Isso é devido ao FSH e prolactina elevados, que podem ser indício de dificuldade em ovular. O que me mantém mais calma é que ela tem o ciclo normal e nenhum sintoma clínico como os encontrados  em mulheres que não ovulam.
     Paramos totalmente com a ingestão de glúten e leite. Álcool, café, chás, chocolates, condimentos, nem pensar. Começamos uma terapia com pólen in natura e estamos ingerindo castanha do pará. Tudo isso melhora o nosso sistema imunológico. Para quem tem problema na tireóide, cortar glúten e leite é fundamental. Para quem não tem problema na tireóide e tem dificuldades em engravidar, também é bom, pois equilibra nosso sistema imunológico. Há evidência científica sobre tudo isso, procurem e acharão. Estamos fazendo de tudo para aumentarmos nossas chances. Pode dar certo, ou não, mas ao menos tentamos.
     Outra coisa que aconteceu de muito especial, foi a escolha do doador anônimo do sêmen, pela PROSEED. Foi um momento mágico, lindo...onde nos conectamos com todas as forças do bem envolvidas neste processo, agradecemos e pedimos a abertura dos caminhos para que nossa estrelinha chegue com muita luz.
     Dividam conosco as experiências e dúvidas de vocês. Logo volto para contar mais. Abração!

Sem comentários:

Enviar um comentário