domingo, 9 de setembro de 2012

Dilema

O sonho da maternidade é maior que o meio pelo qual chegar a ela. Por isso, eu poderia adotar, fazer inseminação artificial usando meu óvulo ou da Mama B, usando óvulos de outra doadora caso fosse necessário, etc... A Mama B compartilha desse mesmo pensamento e sentimento, entretanto, sempre tive receio de que quando o bebê nascesse, não sendo do óvulo dela, ela não se sentisse mãe, não sentisse o amor incondicional que uma mãe tem. E eu jamais poderia incutir nela esse sentimento. Devido a isso, sempre busquei o caminho da ovodoação (óvulos da Mama B), mesmo tendo capacidade de usar os meus, normalmente.
Assim, nessas semanas que estive longe do blog, parti em busca de clínicas, informações, relatos, tudo...e o valor do tratamento realmente me deixou aflita. Podemos sim pagar pelo tratamento, mas sabemos que a possibilidade de este não dar certo e perder todo o dinheiro e o sonho, existe. Por isso, expliquei a Mama B tudo o que pensava, tudo o que havia encontrado de infromação...mas ainda assim ela falou: "Vamos tentar mesmo assim." e "Gostaria muito que tivéssemos um filho dessa forma, meu e teu." Isso me fez deixar o assunto um pouco quieto aqui em casa, pra poder refletir melhor sobre tudo. Eu realmente achava que poderíamos ter com uma inseminação caseira, pois seria mais fácil, mas não queria tirar o sonho da Mama B. Foi quando em uma bela tarde, após o trabalho, ela chega e diz: "Eu quero, quero sim ter um filho com você da maneira que for, pois de qualquer forma ele será NOSSO filho." Fiquei muito feliz com a decisão dela, pois em nenhum momento a instiguei àquilo, mas mesmo assim ela percebeu que ele será nosso, seja como for.
Assim, decidimos que teremos um bebê usando meu óvulo, sêmem de doador anônimo, em uma clínica... mas usando inseminação simples. Pretendemos, depois de uns três anos da primeira gestação, ter outro bebê, usando os óvulos da Mama B, pois talvez estejamos mais estabilizadas financeiramente.
Ainda tenho uma pontinha daqueles receios que citei acima, pois não quero passar por cima dos sonhos da Mama B, mas tenho fé em Deus que seremos quatro em breve, e completas.
Agora começa outra busca...onde encontrar o sêmem do doador, como escolher, como importar, será mesmo anônimo, escolheremos caucasiano para ficar também parecido com a Mama B?
Ainda temos tempo para responder a todas essas perguntas. Decidimos que iremos organizar algumas coisas em nossa vida antes da inseminação, como: terminar o pós-doutorado, quitar os dois apartamentos, abrir um novo negócio, terminar a especialização, fazer a mudança para o novo apartamento, comprar um carro maior, fazer uma mudança de hábitos alimentares e exercícios físicos, etc. Tudo isso são obrigações conjuntas, que já estão se encaminhando e não levará muito tempo para serem realizadas, mas pensamos que nossa vida precisa estar mais organizada para nosso bebê ter mais atenção ao chegar.
Abraços a todos e torçam por nós!

P.S.: Agradeço a todos os casais que têm enviado mensagens e comentários para nós. Desejamos muita sorte e felicidade a todos vocês. Gostaríamos muito de fazer amizade com outras famílias homo e trocar informações e experiências. Abraços!

Sem comentários:

Enviar um comentário