quarta-feira, 11 de julho de 2012

Iniciantes

Estamos procurando uma clínica de fertilização que seja realmente segura, séria...nos passe confiança. Se ainda estivéssemos em São Paulo, tudo seria mais fácil. Onde moramos, infelizmente as possibilidades diminuem e a preocupação aumenta. Até chegamos a pensar em fazer mesmo em São Paulo, mas os gastos com tempo e dinheiro aumentariam sobremaneira.
Aqui há duas clínicas. Entrei em contato com ambas via e-mail mas somente uma respondeu. Perguntei o motivo pelo qual não há relatos de casais gays no site deles, se eles não faziam o tratamento em casais homoafetivos...afirmaram que faziam mas não há relato no site porque estes casais preferem não se expôr. Uma pena!!! Mas entendo, ainda existe muito preconceito...
Estamos começando a procurar em outros estados, talvez seja uma opção melhor, mas ainda gostaria de fazer aqui pela comodidade.
Em relação aos valor do tratamento, varia um pouco de uma clínica para outra, mas nada muito discrepante. O tratamento completo é caríssimo, ainda mais porque queremos fazer ovodoação, irei receber o óvulo da Mama B. As clínicas financiam, mas é necessário dar uma entrada de quase 50% do valor do tratamento. Há possibilidade de desconto com o Programa Acesso http://www.e-familynet.com/out/out.php?url=http://www.queroterumfilho.com.br , por exemplo, mas pelo que vi não nos enquadramos.
Quando leio os blogs de outros casais, encontro poucas informações detalhadas sobre essa fase inicial do tratamento...alguém teria mais informações para dividir conosco? Sobre clínicas, formas de desconto, ROPA, etc...
Abraços a todos!
Mama C

6 comentários:

  1. Olá, meninas! Nós fizemos esse procedimento. Eu comentei algumas coisas em resposta à mensagem de vocês lá no meu blog. Quando fizemos, também anotei muita coisa sobre as medicações, se quiser posso passar algo por e-mail. Creio, pelo que tenho lido, que os preços e condições variam muito de clínica para clínica e de estado para estado. Desejo desde já uma caminhada tranquila para a chegada do bebê de vocês. Um beijo, Lota

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa interessante que eu vi em algum blog,não sei especificar qual,é que se a ovodoadora doar óvulos para a clínica de reprodução,rola um desconto pro tratamento que ela tá fazendo!! Mas aí é de clínica pra clínica,conversa com a tua ginecologista,ela pode conhecer um ótimo médico que trabalhe com reprodução e isso já é meio caminho andado!!!
    Eu moro em Recife,quando eu for a minha gineco,eu pergunto quem é o bam-bam-bam daqui e te passo informações,ok??
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Meninas tava lendo o blog e não achei q fosse tão complicado. Se souber de alguma coisa passo pra vcs. Mt boa sorte. Ser mãe é uma dádiva e com certeza valerá a pena.

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas...que legal...adoramos o blog e agradecemos o carinho...estamos um pouco distante do blog...por causa do tempo corrido...mais em breve daremos andamento ao blog novamente!!!
    Bjinho estamos seguindo o blog de vocês!!!Deus abençoe!!!

    ResponderEliminar
  5. OLÁ MENINAS !!
    Realmente é uma caminha longa essa dos filhos, eu levei muito tempo até conseguir engravidar e ter o meu pequeno, agora com 7 meses! Meu tempo agora é todo dele, e tudo fica muito corrido. Graças a Deus eu tenho um trabalho de onde vou poder me licenciar por 1 ano, antes de voltar a trabalhar, mas isso é raríssimo e incomum. Olha se a minha experiência servir de alguma coisa estou a disposição. Eu e minha mulher tentamos várias vezes em clínica de fertilização, até semen do exterior conseguimos a duras penas trazer, mas não foi assim que engravidei. Na verdade acabei conseguindo engravidar de maneira muito mais simples, com a inseminação sendo feita em casa e com sêmen de doador conhecido, no caso um amigo nosso que é casado com outro homem há mais de 5 anos.
    Minha maior sugestão para vocês duas nesse momento é que continuem pesquisando e enquanto pesquisam, façam uma gorda poupança, porque além do dispendioso tratamento ainda tem o parto! E depois do parto todas as despesas que se tem que ter com o baby. É fundamental que a mãe tenha um bom plano de saúde antes de engravidar e aí meninas atenção a carência do plano! E isso não é só por conta da segurança da mãe, mas por conta da segurança do bebê! Porque o bebê quando nasce de uma mãe com plano de saúde ele fica coberto pelo plano durante 30 dias, sendo que nesse período vc tem que registrar o bebê e incluí-lo como dependente. Isso é fundamental por causa da possibilidade de se precisar de UTI Neo-Natal que no serviço público é pior do que precário! Então isso nos leva a situação de escolher bem o hospital/maternidade onde seu baby vai nascer!
    Enfim meninas a complicação está só começando e pra resolver todas essas coisas e chegar a incrível experiência de ser mãe o melhor é começar mesmo com uma gorda poupança, pois isso vai evitar muiiiiitas dores de cabeça. Estou a disposição de vocês qualquer coisa me escrevam sims70@uol.com.br.

    ResponderEliminar