domingo, 8 de julho de 2012

Lesgeek


Domingão, Mama B viajando... e eu, como sempre, curtindo meu momento "Alone in the dark" da forma mais corriqueira: assistindo zilhões de filmes no "cinepredador". Não gosto muito de fazer isso quando ela está aqui...parece que passo uma imagem de inútil, preguiçosa...pois é, depois de 4 anos de casamento, ainda tenho essas nóias sobre o que ela pode pensar se eu comer demais, se eu não deixar a casa clean, se eu sentar de perna aberta....hahaha...e lógico, se eu me jogar em uma maratona interminável de filmes consecutivos...Mas essa nóia faz parte do meu jeito leonino de pensar e agir...e estou rezando para que, realmente, o escorpião me domine (ouvi dizer que após os 30 anos, o ascendente predomina na personalidade e realmente parece que isso começa a fazer sentido...ou será a maturidade chegando?).
Pra variar um pouco, nesses momentos de ócio, costumo assistir Histórias da Ana <http://www.youtube.com/watch?v=ewOhQBAizrA>, que conta de forma muito bem-humorada o dia-a-dia de uma atriz e como ela se vira com as pedras no sapato. A Ana é uma graça, a naturalidade dela me encanta.
Outro canal que acompanho no Youtube é o Dedilhadas, adoro as risadas da Rô e o jeito meio blasé da Sassá, além dos comentários que mesclam assuntos importantes e tiradas sarcásticas...
Mas, na verdade, o meu comentário de hoje é sobre um "artigo" muito bem escrito que saiu em um site que, por incrível que pareça, só conheci agora... http://sapatomica.com/. Adorei o formato e a diversidade de assuntos, parabéns meninas do Sapatômica...
Nele http://sapatomica.com/blog/2012/07/08/juntar-as-escovas-voce-esta-preparada/, dentre outras coisas, há um trecho bem detalhado sobre união estável homoafetiva, o qual descrevo aqui:

Se você deseja oficializar com a União Estável Homoafetiva, a gente te conta o que é preciso:
  1. 1. As partes devem agendar uma data prévia para assinar a escritura da união estável no cartório.
  2. 2. Os documentos para serem apresentados são:
    1. 2.1. RG e CPF (ou CNH não vencida) de ambas as partes (o RG deve estar em bom estado de conservação e não pode ser replastificado);
    2. 2.2. Comprovante de residência atualizado das duas;
    3. 2.3. Certidão de óbito (caso a companheira já houver falecido). Neste caso também comparecer com 2 testemunhas que conhecem o casal;
    4. 2.4. Certidão de Nascimento (caso forem solteiras);
    5. 2.5. Certidão de casamento (caso forem separadas, divorciadas ou viúvas);
    6. 2.6. Certidão de nascimento dos filhos (caso houver);
    7. 3. Como é uma declaração homoafetiva, comparecer com 2 testemunhas que conheçam ambas partes munidas de RG e CPF;
    8. 4. Custo: R$267,92 (em Tucuruvi – SP, você pode ligar antes no cartório da sua cidade para saber o preço).
Você pode marcar tudo pelo telefone e até mesmo enviar os documentos por escaneados por e-mail pra agilizar o processo, porque pode demorar aproximadamente 2 dias para ficar pronto. Esse é o tempo esse que o cartório precisa pra redigir o documento; e depois desses 2 dias vocês precisarão voltar lá para assinar os documentos e poder levá-los para casa.
Formalizar ou não a união com sua companheira é uma opção sua, no entanto, devo ressaltar que ter a união formalizada pode ajudar muito em momentos da vida civil comum como, por exemplo, incluir sua companheira no seu plano de saúde! Agora que vocês já decidiram se vão ou não oficializar.

Abraços a todos...

Mama C

Sem comentários:

Enviar um comentário