terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sintomas na gestação

Sou a rainha dos sintomas. Tenho sintomas o tempo todo, e acreditem se puder, percebo os sintomas desde o quinto dia de implantação dos embriões.  No quinto dia senti um mal estar indescritível, uma fraqueza que me deixou prostrada e também fiquei muito pálida por horas. Naquele dia eu não sabia, mas hoje sei que já era a gravidez. Desde que engravidei tenho tido muitos sintomas...alguns me deixam de cama o dia todo. Vou listar alguns:
Dor de cabeça leve, dor nas pernas, dor nas costas, dor na lombar, queimação em mãos e pés, queimação no coccix, formigamento na coxa esquerda, dormência na coxa esquerda, fraqueza, sensação de desmaio, palidez, fome imensa que nunca acaba, enjoo imenso que nunca acaba, sede, hipotensão à noite, cansaço, dor nos seios, sensação de bolo na garganta, insônia, constipação intestinal, gases. 
De todos esses sintomas, realmente os piores foram o enjoo e a fraqueza. Eu fiquei na cama por semanas pois eles vinham juntos e com uma intensidade enorme. Cheguei a pensar que não ia aguentar passar por aquilo e todos diziam que era assim mesmo, pois eu tinha muito hormônio por serem gêmeos. Eu rezava e pedia a Deus pra me ajudar. Perguntava-me o tempo todo: como ninguém me avisou que era assim a gestação? como pode ninguém comentar sobre isso? E realmente nunca tinha ouvido nenhuma mulher falar como eram terríveis as primeiras semanas de gravidez. Será que esquecem? Acho que sim. Hoje estou com quase 4 meses e me sinto melhor. E sabe... a fase de mal estar terrível passou...já estou bem disposta e com menos enjoo...a fraqueza deu lugar a uma vontade de fazer nada...uma fraqueza bem levinha...um cansaço. Eu não esqueci totalmente...mas já estou quase me livrando sim das lembranças de quando eu simplesmente queria só dormir para não ter que sentir aquilo...mas nem dormir eu conseguia...o enjoo era tão forte que me acordava na madrugada. 
Quanto aos vômitos, não tive. Só vomitei uma vez e pronto. Graças a Deus. O enjoo vinha aliado à fraqueza e a uma fome indescritível...eu enjoava e comia ao mesmo tempo...empurrando com nojo a comida...era uma cena de outro mundo. Ninguém acreditava em como eu podia enjoar tanto e conseguir comer. Na madrugada o enjoo era tão forte que me acordava e eu chorava de desespero...andava pela casa sozinha e no escuro e rezava pensando que não teria psicológico pra suportar aquilo. Ufaaaaa...passou. Só a fome que continua aqui...imensa...como feito um lutador de sumô.

Sem comentários:

Enviar um comentário